Caminhos

É tão impressionante o fato de cada escolha que dermos pode nos levarmos a viver vidas tão diferentes. Uma única mudança realizada pode gerar diversas outras: os amigos que fizermos ou aqueles que nunca, nem ao menos como "estranhos" da rua, conheceríamos; viagens ; trabalhos...

Pensar diversas vezes antes de tomar uma decisão na vida é crucial, pois cada passo irá nos direcionar a um caminho, seja ele bom ou não. Tantas vezes me questionei pelas minhas ações tomadas e aquelas que nem ao menos pensei. "Devia ter pensado melhor, desse modo a minha vida seria diferente". "Achei que era certo, mas quando percebi já era tarde demais...". "Ainda dá tempo, posso deixar isso para depois". Essas são umas das frases ditas por mim quando não pensava que minhas ações podiam interferir na minha vida futura, mas... Pensei errado.

Passei muito tempo buscando algo que era passageiro, e me esqueci do que era realmente importante. Agora sinto o efeito, e sei que não dá para começar do zero mais, pois são ações que deviam ser feitas no passado. Seus efeitos já estão concretizados, sinto e vejo isso. Mas será esse meu ponto final? Não posso, a partir de onde estou e como estou, mudar isso. Talvez haja um caminho que preciso encontrar por conta própria, ou que alguém me ajude a encontrar ou que algo me direcione para ele.




Comentários

Mais visitadas nesse blog

Tudo acontece por um motivo

Try to be better

Tá tudo bem